Função

O Gabinete do Cidadão funciona como serviço de mediação entre a estrutura organizacional e os utentes, promovendo a cidadania, contribuindo para que os utentes participem proactivamente na dinâmica organizacional, com reflexo na melhoria da qualidade dos serviços e cuidados prestados e numa maior satisfação dos utilizadores.

Ao Gabinete do Cidadão compete:
  • Verificar as condições de acesso dos utentes aos cuidados de saúde
  • Informar os utentes dos seus direitos e deveres como utilizadores dos cuidados de saúde primários
  • Receber dos utentes observações, sugestões e reclamações relativas aos cuidados prestados e dar responder
  • Verificar regularmente o grau de satisfação dos utentes do ACeS

 

Artigo 37º, DL 28/2008, 22 de Fevereiro

O Gabinete do Cidadão convida-o:
  • A apresentar-nos as suas dúvidas, elogios, sugestões e reclamações;
  • Colaborar no preenchimento dos inquéritos e questionários que lhe forem dirigidos para avaliar a qualidade dos nossos serviços.

Envie-nos a sua sugestão ou opinião

Ajude-nos a ser cada vez melhores, faça-nos chegar a sua opinião, a nossa equipa está cá para ajudar.